Se as videochamadas – “calls” são uma realidade, e que existem benefícios e malefícios comprovados por uso dessas ferramentas, trouxemos 6 dicas para melhoras as relações de trabalho.
1) ANALISAR A NECESSIDADE DA REUNIÃO ON-LINE⠀
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Aquela conversa de 5 minutos no corredor da empresa que acabou virando uma videochamada é mesmo necessária? Ou será que um e-mail ou um áudio no whatsapp poderia resolver? Realizar esses questionamentos podem ajudar para otimizar o tempo apenas no que é necessário.⠀
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2) POTENCIALIZAR O CANAL DE COMUNICAÇÃO⠀
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A comunicação quando feita de forma transparente ajuda empregados e gestores na condução das atividades virtuais. Tendo algo que não esteja bem, ou incomodando, que críticas possam ser feitas sem o medo de punição futura. Assim a melhoria do processo pode atingir a todos. ⠀
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3) DETERMINAR TEMPO DAS REUNIÕES⠀
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Não existe tempo mínimo ou máximo que as reuniões por videochamadas devem ocorrer. Mas estrategicamente reuniões mais curtas e diretas podem trazer maior produtividade. Vir com uma pauta definida ajuda a otimizar o tempo. Reuniões fora do horário devem ser evitadas.⠀
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4) REALIZAR INTERVALOS⠀
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Imagine passar um dia emendando uma “call” na outra. Ao final do dia o empregado está em completo esgotamento. Por isso marcar as reuniões com intervalos, de pelo menos 15 minutos é fundamental para saúde mental e física da equipe. Tempo para um alongamento, uma respirada e um café. Crie uma rotina.⠀
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