Nada fez mais sentido no início da pandemia do que as reuniões por chamadas de vídeo, diminuindo as distâncias, deixando as pessoas em “home office” mais confortáveis e as relações de trabalho mais flexíveis.

E assim que surgem novas soluções, surgem novos problemas. Passado um ano do início da pandemia, as videoconferências são indispensáveis para trabalho, estudo, reuniões de amigos, chá de fralda e até acompanhar nascimentos.

Porém, ficar o dia todo em “call” tem afetado diretamente a saúde mental e física dos empregados. Algum dos malefícios encontrados são ligados ao estresse e ansiedade, além da exposição prolongadas às telas que prejudica a visão.

Os especialistas têm sido chamado de “Zoom fatigue”, fazendo referência a todos os aplicativos para chamadas de vídeo.

Claro que o home office também trouxe ótimos resultados, mas as empresas precisam também lidar com a exaustão causada, identificando o problema e resolvendo de forma rápida a assertiva, evitando maiores problemas.

#lethiciaferreiraadv #direitodotrabalho #homeoffice #videochamadas #zoomfatigue #call #zoom #googlemeet #WhatsApp #MicrosoftTeams #saúdemental

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *