Nesses tempos atuais é importante fazer com que os empregados estejam mais comprometidos, ajudando nessa crise.

Mas o que a empresa pode fazer para isso acontecer?

Não faça de qualquer forma, e nem altere o salário para PRÊMIO. CRIE REGRAS E INDICADORES PARA PRESTIGIAR E INCENTIVAR AQUELE QUE PRODUZ MAIS!

A CLT permite que o desempenho do funcionário acima do normal, pode ser pago como PRÊMIO E NÃO SERÁ CONSIDERADO SALÁRIO. Isso significa que no pagamento de PRÊMIO não precisa haver recolhimento de INSS, FGTS e também não é base de cálculo para férias, 13º, horas extras, dentre outros.

O PRÊMIO pode ser variável, podendo ser aumentado, reduzido e até extinto, dependendo da situação e das regras que forem criadas. Também não precisa ser apenas em dinheiro, podendo ser em bens e serviços.

Exemplo: Um empregado da recepção, área administrativa, etc que venha ajudar nas vendas, trazendo mais clientes. A empresa cria um plano com regras definidas onde a medida que os clientes sejam convertidos em vendas, o funcionário pode receber premiação.

O PRÊMIO estimula a produção, e melhora as relações de trabalho!

#lethiciaferreiraadv #direitodotrabalho #covid19 #coronavírus #relaçãodetrabalho #prêmio #premiação #clt #salário #remuneração

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *