Muitos empregados estão desempenhando seu trabalho em casa. Essa modalidade de trabalho traz riscos quanto a proteção de dados pessoais gerados.

Como nem todos os empregados são treinados para trabalhar de maneira remota, é comum manter os dispositivos inseguros, abrindo portas para golpes cibernéticos, ataque de hackers, e engenharia social, onde acessos confidenciais podem ser expostos e capturados.

Então quais as formas de manter a proteção no home office:
Política de Segurança da Informação: Políticas clara definindo o papel de cada parte na proteção de dados no uso da tecnologia da informação.
Medidas de Segurança da Informação: Assim o que o home office for adotado, a empresa precisa investir na parte técnica como anti-vírus, firewalls e validade dos programas utilizado.

Cuidados com equipamentos de trabalho: É necessário cautela tanto na possibilidade de perdas e furtos, quando se tratar de levar CPUs e dispositivos para casa, como cuidados no uso diário desses equipamentos.
Instalação de programas: Equipamentos devem se limitar aos programas e aplicativos para esse fim. Então não instalar programas pessoais, ou executar tarefas divergentes.

Engenharia social: Cuidado extremo ao abrir anexos e/ou mensagens com destinatários desconhecidos. Mesmo que o remetente pareça confiável é muito importante chegar links e e-mails que possam estar na intenção de criar golpes.

#lethiciaferreiraadvocacia #direitodigital #lgpd #leigeraldeproteçãodedados #dados #proteção #dadossensíveis #coronavírus #covid19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *