Visto como desnecessário muitas vezes, um contrato quando bem redigido pode mudar o curso de uma situação que depende de solução jurídica.
E digo que não seja apenas para soluções complexas como contrato de trabalho, compra e venda, contrato societário, etc. Até porque nessas situações muitas vezes são utilizados “modelos” que pouco refletem os detalhes do negócio.


Costumo dizer para os meus clientes que um contrato tem que ser bem feito ao ponto de não ser utilizado, mas se for, precisa cobrir o máximo de problemas para uma solução possa ser encontrada nas próprias cláusulas.
Isso evita ações judiciais para discussões ou execuções dos contratos? Infelizmente não. Mas direciona o rumo do conflito, pois aquilo que as partes livremente acordaram tem força de lei, desde que não seja abusivo ou fira a legislação.
Não acredite em contratos prontos, vagos e simples, só para dizer que foi assinado. Nesses casos os problemas futuros são muito maiores.
Adeque sua empresa desde o início a procedimentos para realização dos contratos, negociando as melhores cláusulas para que as partes tenham sempre os menores prejuízos.
Como você trata seus contratos na sua empresa e na sua vida? Pense nisso. É sempre melhor prevenir do que indenizar.
#lethiciaferreiraadvocacia #advocacia #direito #contratos #contratodecompraevenda #contratodetrabalho #contratosocietário #direitocivil #direitodotrabalho #empresa #empresário #cláusulas #segurança #segurançajurídica #açãojudicial #poderjudiciário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *