Cada vez mais as empresas estão adotando o sistema home office. Dentre as vantagens estão a redução de custos e satisfação de empregados, e muitas vezes nota-se aumento de produção.

Mas mesmo que seja um planejamento na gestão de uma empresa é necessário verificar o perfil dos empregados, pois nem todo mundo consegue trabalhar em outro ambiente que não seja na empresa.

Para aqueles que desejam e conseguem é importante alinhar alguns aspectos para manter esses funcionários alinhados com o restante da empresa.

Como se trata de tarefa em outro ambiente, que nem sempre precisa ser na casa do funcionário, FAÇA REUNIÕES PARA ESTREITAR O RELACIONAMENTO. Assim cada um compartilha suas experiências e problemas enfrentados.
PRIORIZE ATIVIDADES e CONTROLE HORÁRIOS, para que haja uma organização eficiente, A empresa pode e deve definir horário de trabalho (no contrato de trabalho), que deve ser cumprido.

Mesmo que a Reforma Trabalhista dispense controle de jornada no trabalho remoto, comprovado em ação trabalhista que o trabalho fora das dependências da empresa ultrapassou o limite da lei pode ser caracterizado o pagamento de horas extras.

Atualmente com inúmeras formas de tecnologia e com a mobilidade digital fica ainda mais fácil controlar o trabalho a distância.

#direitodotrabalho #direito #lei #advogado #advocacia #advogada #empregador #empregado #empresário #homeoffice #teletrabalho #trabalhoremoto #reformatrabalhista #controledejornada #clt

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *