Cada vez mais as empresas estão adotando o sistema home office. Dentre as vantagens estão a redução de custos e satisfação de empregados, e muitas vezes nota-se aumento de produção.
Mas mesmo que seja um planejamento na gestão de uma empresa é necessário verificar o perfil dos empregados, pois nem todo mundo consegue trabalhar em outro ambiente que não seja na empresa.
Para aqueles que desejam e conseguem é importante alinhar alguns aspectos para manter esses funcionários alinhados com o restante da empresa.
Como se trata de tarefa em outro ambiente, que nem sempre precisa ser na casa do funcionário, FAÇA REUNIÕES PARA ESTREITAR O RELACIONAMENTO. Assim cada um compartilha suas experiências e problemas enfrentados.
PRIORIZE ATIVIDADES e CONTROLE HORÁRIOS, para que haja uma organização eficiente, A empresa pode e deve definir horário de trabalho (no contrato de trabalho), que deve ser cumprido.
Mesmo que a Reforma Trabalhista dispense controle de jornada no trabalho remoto, comprovado em ação trabalhista que o trabalho fora das dependências da empresa ultrapassou o limite da lei pode ser caracterizado o pagamento de horas extras.
Atualmente com inúmeras formas de tecnologia e com a mobilidade digital fica ainda mais fácil controlar o trabalho a distância.
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