Estudando sobre o tema vi que mais de 80% das pessoas não tem ideia do que trata a tal LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).
Mas para entender a lei e para que serve, temos que explicar de onde vem tudo isso.


Primeiro que isso começou através da União Europeia. E veio da necessidade de proteger os dados das pessoas.
Quantas vezes você fez um cadastro para uma promoção e deu seus dados? Para acessar seu banco você usa biometria? Aquele crediário na loja pediu para preencher informações suas? Fez matrícula na faculdade, num curso? Pesquisa de opinião para ganhar um brinde? Foi a um órgão público e teve que fazer uma foto na recepção para cadastro? A empresa tem dados do funcionário e de seus familiares?

TUDO ISSO SÃO DADOS. E ALGUNS SÃO DENOMINADOS DADOS SENSÍVEIS (vou explicar isso num post). E para não serem tratados de qualquer forma é preciso ter uma Lei que proteja e regule isso, pois hoje esses dados são tratados de maneira errada e até mesmo vendidos.
A Lei só entra em vigor em 2020. Mas é preciso se preparar BEM e entender os impactos dela. Enquanto não começa a valer vou explicar pontos importantes que todo mundo precisa.

#advocacia #advogado #advogada #lgpd #direitodigital #dados #proteçãodedados #uniãoeuropeia #lei #leigeraldeproteçãodedados #dadossensíveis #proteção

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *