O HOME OFFICE foi um dos maiores desafios nesta pandemia. Muitas empresas não tinham essa cultura bem implementada e tiveram que se adaptar no susto.

Mas longos períodos de trabalho em condições ergonômicas prejudiciais, isolamento exacerbado, dentre outros aspectos podem provocar doenças que podem ser caracterizadas como ACIDENTE DO TRABALHO.

Na maioria das empresas há mesas e cadeiras pensadas na ergonomia do trabalho para não prejudicar coluna, joelhos e articulações. Em casa as pessoas não têm essa estrutura, ou ainda trabalham no sofá, na cama, sem realizar pausas, alongamentos etc. Por isso tem sido comum o aumento de trombose nos casos de HOME OFFICE.

A sobrecarga de trabalho e a condição de isolamento também tem causado moléstias psicológicas sérias e adoecido muitos empregados.

Por isso não basta implementar o HOME OFFICE! É necessário dispor as regras, e estabelecer pausas (mesmo que a distância). E entenda que é preciso fornecer muito mais do que um notebook para o trabalho, pois tudo aquilo que faz parte do trabalho pode ser fornecido, ou custeado, mediante Termos Aditivos de Trabalho para regularização.

#acidentedotrabalho #lethiciaferreiraadv #homeoffice #ergonomia #estabilidade #equipamentos #contratodetrabalho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *