Quase todo empresário tem essa frase em mente quando pensa em ação trabalhista. Se não acredita que haja um ganho total do empregado, pensa que alguma coisa ele sempre ganha.
Mas os tempos mudaram bastante em relação as decisões da Justiça do Trabalho.


É fato que a lei é protetiva, mas a aplicação do Juiz precisa ser imparcial. Ele não deve tomar partido de nenhuma das partes, e julgar de acordo com as provas e argumentos apresentados no processo.
Existem muitas empresas que possuem todo histórico dos funcionários documentados, todos os pagamentos corretos e arquivados. Assim quando a ação acontece, se sentem seguros que a defesa será feita da melhor forma e a Justiça virá de encontro com ela.
Lembre-se que fazer tudo certo durante o contrato de trabalho, não evita que o empregado depois da rescisão faça uma ação contra a empresa. Porém com a Reforma Trabalhista, aquilo que o empregado não conseguir comprovar no processo e vier a perder paga custas e honorários para o advogado da outra parte.


#lethiciaferreiraadvocacia #direitodotrabalho #trabalho #justiça #justiçadotrabalho #açãotrabalhista #empresa #empregador #empregado #direito #advocacia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *